Serviços

A ABCORTES presta serviço de corte e dobra do material fornecido pelo cliente e também atende a projetos especiais, trabalhando com materiais adequados para cada tipo de pedido e com mão de obra qualificada, o que garante um produto final de qualidade.

A ABCORTES trabalha com prazos de entrega flexíveis, que são determinados de acordo com a negociação feita com cada cliente, de forma a estabelecer um prazo que atenda a demanda específica de cada projeto.
 
Contamos com serviços de calandras, oxicorte e plasma CNC, além de cortes e dobras de chapas metálicas.


A ABCORTES atua no mercado de corte e dobra de chapas há mais de 20 anos, tendo conquistado credibilidade no setor e a confiança de seus clientes. Trabalhamos com corte e dobras de chapas (Ferro, Inox, Galvanizados, Latão, Alumínio).

Com o serviço de corte e dobra, as chapas de aço ficam prontas para o uso. O aço é cortado e dobrado rigorosamente dentro do que foi especificado no projeto, proporcionando melhor organização, limpeza da obra e maior rapidez.

Com o aço cortado de acordo com as necessidades, há um aumento de produtividade. O corte feito de forma precisa nas dimensões previamente estipuladas no projeto leva a uma redução das perdas por sobra de pontas e extravios.

O processo de dobra segue as normas para dobramento e há a possibilidade de dobras em diversos medidas e formatos.

A ABCORTES realiza cortes com guilhotinas a frio de até 12 mm de espessura x 3.000 mm de comprimento e dobra de chapas com até 3 metros de comprimento e 1/4 de espessura (6,30 mm). 

Guilhotinas são máquinas de corte linear que tem a inclinação da faca como característica principal, pois sem ela, a força necessária para realizar o corte seria muito maior. Para o corte de aço, as facas da guilhotina são barras de aço.

Prensas são utilizadas na adaptação e corte de diversos materiais, onde o processo conta com um martelo movido por um sistema hidráulico ou mecânico. Ela é utilizada na fabricação de produtos de metal, entre outras funções.

Na ABCORTES, o Oxicorte (Corte a fogo)  é feito em chapas comuns, chapas de aço 3/16" até 10", A36 e 1045.

O oxicorte é um método que consiste na ruptura do material através da erosão térmica, onde o componente metálico, após ser aquecido, recebe  um jato de oxigênio, causando sua oxidação.

Para que o corte seja realizado, o metal é aquecido até a "temperatura de ignição", para que na sequencia o metal seja exposto ao jato de oxigênio puro que causa sua oxidação. A reação do oxigênio com o metal produz calor suficiente para fundir o óxido formado, que,  arrastado pelo oxigênio, promove a separação do material.

A ABCORTES trabalha com 03 calandras elétricas, que possuem  capacidade de calandragem de chapas de até 1/4 de espessura e com até 2 metros de comprimento.

As principais vantagens da calandragem são: alcançar um material com espessura constante, com bom acabamento e alta produtividade. Chapas e laminados são confeccionados dando origem a produtos para a indústria.

Através do processo de calandragem, podemos obter chapas curvas com raios pré-determinados de curvamento, como cones, cilindros, troncos de cones, entre outros. A fabricação de tanques caldeiras, trocadores de calor e colunas de destilação, também é feitas pelo processo de calandragem

Trabalhamos com dobras e fabricação de escadas caracol e outras, feitas com chapas antiderrapantes. 

Escadas feitas com aço são difíceis de quebrar ou dobrar, além de apresentarem alta resistência a danos causados pelo tempo. O tamanho da escada pode variar de acordo com o pedido do cliente, podendo ser feita uma encomenda personalizada para caber em qualquer espaço da casa. 

Quando se fala em estilo, uma escada personalizada de aço pode dar um toque especial à casa, deixando-a com um ar moderno. Devido a sua durabilidade, as escadas feitas em aço podem ser consideradas econômicas, podendo durar décadas.

Na ABCORTES fazemos solda MIG, solda em Alumínio e solda Ponto.

A soldagem da maioria dos metais utilizados na indústria, como alumínio, aços, cobre , aços inoxidáveis é feita pelo processo MIG(Metal Inert Gas), onde peças com espessura acima de 0,5 mm podem ser soldados praticamente em todas as posições.

Na soldagem a ponto, as peças sobrepostas que serão soldadas recebem pressão uma contra a outra através de eletrodos movidos por forças: mecânica, pneumática, hidráulica ou uma mistura delas. Um curto pulso de baixa tensão e alta corrente fornecido passa pelos eletrodos, e a resistência do material base leva ao calor que permite o ponto de fusão do material.

Tradição

Tradição

Entrega

Entrega

Matéria Prima

Matéria Prima

Prazo

Prazo

Desenvolvido por Trimbo | Marketing digital, Otimização de sites, Links patrocinados e E-commerce | Sitemaps HTML, XML